- Mídia Primária: usa o corpo como meio de comunicar, sempre utilizando os cinco sentidos: tato, olfato, paladar, visão e audição.
- Mídia Secundária: também utiliza o corpo como meio de comunicar, porém, a diferença está em como ela se comunica. Neste caso, a mídia se comunica por exemplo, através de tatuagens e piercings, onde expressam valores, estilos e vivencias.
- Mídia Terciária: por fim, a mídia terciária se descaracteriza das restantes, por não usar o corpo como meio de comunicação, mas sim, por utilizar artifícios tecnológicos (motivo de ser nomeada também de mídia digital) como: internet, televisão, jornais etc.
Diante disso, é possível concluir que para que ocorra a comunicação, é necessário que haja no mínimo dois corpos: o emissor e o receptor. Também é possível determinar que, a medida que "subimos" de categoria, a amplificação, ou seja, o alcance da mensagem a ser comunicada por determinada mídia é maior do que a categoria anterior. A midia de maior alcance é a midia terciaria, pois possibilita que dois corpos interajam entre si, ao mesmo tempo, e em lugares diferentes.
Por: Lucas Morales
Por: Lucas Morales
Nenhum comentário:
Postar um comentário